Coisas boas vêm do Coração

Processo de produção da Cachaça

Colheita da cana de açucar

A Cachaça Coração de Minas é produzida artesanalmente. A cana-de- açúcar cultivada é colhida de forma cuidadosa sem uso de fogo. Depois de despalhada, seu caldo, depois de extraído em moendas de engenho, é filtrado e conduzido às dornas de fermentação natural.

Nas dornas de fermentação natural, criam-se leveduras alcoólicas, utilizando-se farelo de arroz e fubá de milho que irão, num período de 24 horas, transformar o caldo da cana-de-açúcar em um produto que após este processo estará pronto para ser destilado em alambique de cobre.

Destilação

Processo de destilação no Alambique

No alambique ocorre a etapa da destilação, no qual a Cachaça Coração de Minas, como o próprio nome indica, aproveita-se somente o coração (meio), sendo desprezadas tanto a cabeça (início) quanto a água fraca ou calda (final). Assim, obtém-se uma cachaça de qualidade.

Fase de destilação com análises de controle

É na fase de destilação que se realiza as análises de controle de qualidade. Após essa etapa, a cachaça será envelhecida em tonéis de madeira especifica.

Envelhecimento

Envelhecimento da cachaça nos tonéis de carvalho

Três anos é o período de envelhecimento mínimo, o que irá aprimorar o aroma e sabor suave, garantindo qualidade da cachaça. Nos tonéis de carvalho é envelhecida a Coração de Minas Ouro, caracterizada pela sua coloração amarelada. A Coração de Minas Prata é envelhecida em tonéis de jequitibá, que mantém sua cor cristalina.

Engarrafamento da cachaça

Após o envelhecimento, a Cachaça Coração de Minas será novamente filtrada e engarrafada num processo mecânico, a fim de manter a qualidade do produto. E finalmente a cachaça está pronta para comercialização. Atualmente são produzidos 90.000 litros da bebida por ano.

Cahaça Coração de Minas pronta para comercialização

A Cachaça Coração de Minas é envazada em garrafas de 700ml, Ouro ou Prata, acondicionadas em caixas individuais, tendo ainda opções de embalagens com 6 ou 12 caixas.

Produto destinado à maiores de 18 anos
Aprecie com moderação